O vereador e ex-presidente da Câmara de Marília Wilson Damasceno (PSDB) protocolou no Ministério Público de Marília um pedido de intervenção para disciplinar e fiscalizar acesso de adolescentes às baladas e eventos públicos do carnaval de rua em Marília.

No documento, o vereador diz que a medida é provocada pela movimento de menores em um evento do dia 15, quando um bloco de carnaval com acréscimo de shows de música eletrônica colocou em área cercada pela prefeitura adolescentes e maiores em espaço com comércio de bebidas.

“O que teria se verificado ali foi o ingresso e crianças e adolescentes que de acordo com as notícias consumiram bebidas alcoólicas sem qualquer fiscalização pública”, diz a representação.

Damasceno destaca ainda que o carnaval terá novos eventos no mesmo ambiente, promovido pela prefeitura, como também em clubes e associações de classe.

“É sabido, sobretudo em casos como estes, que cabe a proteção da criança e do adolescente para colocá-lo a salva de toda forma de negligência”, diz o documento.

Segundo o vereador, a intenção é que o MP possa “intervir com urgência” junto ao Juizado da Infância e Juventude. 



Últimas Notícias