Giro Marília -Joe Biden vence Trump nas eleições nos EUA mostram projeções

O candidato democrata Joseph Robinette Biden Jr, conhecido como Joe Biden. foi eleito o 46º presidente dos Estados Unidos neste sábado com vitória nas apurações na Pensilvânia.

A apuração ainda não foi encerrada mas a contagem já divulgada projeta a vitória de Biden. Ele derrota o atual presidente, Donald J. Trump.A vitória já é aclamada pela mídia e até por líderes internacionais

Trump é o primeiro a perder uma tentativa de reeleição desde George Bush em 1992 após um mandato “de tumulto na Casa Branca”, segundo definição do jornal The New York Times. O atual presidente voltou a dizer que é vítima de fraude na apuração.

O resultado é histórico também para a senadora Kamala Harris, da Califórnia, que se tornará a primeira mulher eleita como vice-presidente.

Biden, que completou 78 anos em janeiro, é a pessoa mais velha a vencer a eleição nos Estados Unidos. Fez uma campanha com promessa de empatia, defesa da ciência e coesão no país.

A vitória na Pensilvânia foi descrita como “virada cinematográfica” pela mídia norte-americano e permitiu a ele ultrapassar o limite de 270 delegados para vencer a eleição.


Últimas Notícias