Mulheres são fortes, determinadas e vão à luta sem perder a graça e a beleza. Muitas enfrentam a dupla jornada diária, cuidando de seus lares e ofício, sempre com responsabilidade e amor.

A Universidade de Marília (Unimar) sabe da dedicação de cada colaboradora e para homenagea-las, pelo Dia Internacional das Mulheres, preparou um delicioso coffe break com direito a presentes e tratamentos de beleza.

De acordo com a Silvana Lusia Navas Pires, Psicóloga Organizacional da Unimar, a ação é uma forma de reconhecimento a cada uma pelo empenho em suas funções na Universidade e na vida pessoal.

“As mulheres correspondem a 49% dos colaboradores da Unimar. Nós sabemos que muitas delas cumprem a dupla jornada, com o cuidado dos lares e da família após um dia de trabalho. Por isso, queríamos que elas tivessem um momento especial, de carinho e reconhecimento por todo esforço e dedicação que estas mulheres cumprem as suas funções”, explica Silvana.


Ainda segundo a Silvana, a ação é um carinho que faz a diferença no dia destas guerreiras. “A gente percebe que as mulheres gostaram muito, se sentiram respeitadas e empoderadas. E era este o propósito da Unimar”, ressalta a Psicóloga.

Além do delicioso coffe break, as mulheres Unimar foram maquiadas por profissionais e presenteadas com produtos de beleza. “Pelo segundo ano a Avon esteve presente em nossa homenagem, proporcionando bem estar a elas”, finaliza Silvana.

A analista de atendimento da Unimar, Adriana Luppi, se sentiu valorizada através da ação realizada pela Instituição.  “A data lembra uma parte da história de extrema importância para nós mulheres que conquistamos nosso espaço e transformamos nossos direitos. A ação realizada pela Unimar nos motiva a continuarmos a buscar o progresso exercendo nossas funções diárias com entusiasmo”, comenta Adriana.