SUV já foi flagrado na Europa

A Volkswagen deve mesmo entrar, no Brasil, para o time das montadoras que têm em sua gama um utilitário-esportivo (SUV) compacto que só deve ser lançado no mercado nacional no ano que vem.

Os rumores são de que o modelo será a versão final do T-Cross Breeze, protótipo revelado em março, durante o Salão de Genebra (Suíça). A versão final desse conceito tem sido flagrado em testes na Europa.

É possível que a versão brasileira tenha algumas adaptações ao mercado normal. Isso porque, a Volkswagen disse que passará a ter mais modelos e adaptações desenvolvidas em centros de engenharias locais - como já ocorreu com o Up!, que tem entre-eixos e porta-malas maiores que os da versão europeia, para atender às demandas do público brasileiro.

O T-Cross Breeze definitivo deverá ser um dos modelos - são quatro, no total - do plano de investimentos de R$ 6 bilhóes que a marca anunciou para o Brasil. Esse montante, previsto para ser aplicado no período até 2020, deverá contemplar também, segundo rumores, as novas gerações de Fox e Gol.

Além de Renegade e HR-V, o jipinho brigará com Ford EcoSport, que em breve passará por atualizações, e o novato Nissan Kicks. Além disso, no ano que vem será lançado o Hyundai Creta, outro representante do segmento. A Chevrolet também prepara um novo SUV compacto, que está sendo desenvolvido no Brasil para substituir o Tracker.