Neymar comemora gol na final olímpica

Um jogo com direito a 120 minutos de bola rolando e disputas por peltis marcou o reencontro de Brasil e Alemanha em uma decisão de futebol pouco mais de dois anos depois de uma goleada históica que tirou dos brasileiros o título da Copa do Mundo de 2014. E a história não se repetiu: o Brasil venceu e ficou com a medalha de ouro.

A decisão teve duas comemorações especiais de Neymar. Ele fez o gol do time no primeiro tempo e bateu o último pênalti, que deu ao Brasil o ouro inédito. O Brasil conquistou a medalha pela primeira vez após 64 anos de espera

Apesar do clima de revanche, na última quarta-feira (17), entretanto, o técnico da seleção brasileira descartou que a final de hoje contra a Alemanha fosse uma revanche. Os jogadores também refutaram a ideia e lembraram que ninguém que estava em campo no 7 a 1 entraria nos gramados nesta tarde.

No tempo reglamentar a partida terminou em 1 a 1, com um gol em cada tempo. O Brasil abriu o placar aos 26 minutos na cobrança de uma falta na intermediária. Bateu no ângulo direito do gol alemão, sem chance para defesa.

Em comemoração, Neymar repetiu o gesto do jamaicano tricampeão olímpico de atletismo, Usain Bolt, presente no estádio. Bolt vibrou com o gol de Neymar.

A Alemanha empatou aos 13 minutos do segundo tempo, Meyer balançou a rede após uma falha da defesa brasileira, numa bola rebatida  que sobrou para o jogador da Alemanha.

O jogo mostrou duas defesas bem armadas. Neymar chegou a ter quatro atletas alemães em sua marcação. Erros e demora para definir marcaram jogadas dos dois lados

Com o empate em 1a 1, o jogo foi para a prorrogação. O primeiro tempo extra foi morno, com os times tocando de lado e economizando fôlego e riscos. A segunda metade da prorrogação mostrou o Brasil mais ousado e ofensivo, o que também provocou algumas jogadas de contra-ataque alemão.

Na cobrança dos pênaltis, os dois times começaram bem e aproveitando suas chances. O goleiro Weverton chegou a tocar na bola na segunda cobrança alemã, mas não evitou o gol. O jogo segui igual até a última cobrança da série de pênaltis. Petersen bateu no canto e Weverton defendeu. Neymar bateu, marcou e garantiu o ouro por 5 a 4 nos pênaltis.



Últimas Notícias