A Polícia Militar capturou cinco foragidos da Justiça neste fim de semana em Marília. As detenções começaram no fim da tarde do sábado e foram até a madrugada de domingo para segunda. Na maior parte dos casos, os procurados eram pessoas que deixaram o sistema prisional nas saidinhas de fim de ano e não retornaram.

O primeiro fugitivo foi preso pela Força Tática, durante patrulhamento. Os policiais se depararam com um indivíduo que mudou repentinamente o sentido em que caminhava após avistas as viaturas. Quando recebeu ordem de parada, o suspeito começou a correr e foi detido quando tentava pular o muro de uma residência.

A história foi bastante parecida com a de outras duas capturas, que aconteceram no dia seguinte. Um indivíduo que tentou despistar a polícia em patrulhamento e acabou sendo abordado. Após consulta na central, os policiais verificaram que se tratava de um sujeito procurado por furto, com pena de um ano e sete meses a ser cumprida em regime fechado. No outro caso, um sujeito foi parado em bloqueio viário e, após consulta, foi encontrado um mandado de prisão contra o indivíduo.

Além disso, a polícia também atendeu a uma ocorrência de violência doméstica, depois de uma mulher ligar denunciando que havia sido espancada por seu companheiro. Quando o homem foi conduzido à delegacia, verificou-se que havia um mandado de prisão em desfavor do indiciado pela Lei Maria da Penha.

Por fim, a última detenção envolveu um caso de tráfico de drogas. Em patrulhamento na zona norte, em um local conhecido por ser ponto de tráfico, uma mulher saiu correndo ao visualizar a viatura. Ela foi abordada e os policiais observaram que ela era indiciada a 20 anos de prisão. Assim, ela foi prontamente encaminhada ao CPJ (Central de Polícia Judiciária), onde permanece à disposição da Justiça.



Últimas Notícias