A Polícia Militar deteve o suspeito de cometer um assassinato na madrugada da última segunda-feira (6), na cidade de Ocauçu. O homem, conhecido pelo apelido "Alemão", teria matado a tiros o auxiliar operacional Dion de Paula Pereira, de 41 anos, após uma discussão em um bar de Ocauçu. Ele estava foragido e foi encontrado durante a tarde, após diligência realizada por policiais.

Segundo o informe, os policiais que acharam Alemão receberam informações do Copom (Centro de Operações da Polícia Militar) de que o suspeito estaria nas proximidades da rua Abraão Saad. As autoridades se deslocaram até lá e repararam em um indivíduo com feições semelhantes à do autor do homicídio.

O relato também afirma que, de imediato, o homem aparentou estar muito nervoso e tentou evadir-se das diligências. No entanto, após ser detido ele confessou que ser o Alemão e também confessou ter matado a vítima no bar. Ele alegou aos policiais que perdeu a arma de fogo utilizada quando saiu correndo do local do crime. A PM não conseguiu localizar a arma no trajeto.

Alemão foi conduzido até a delegacia de polícia de Ocauçu, onde a delegada titular foi contatada e orientou que fosse elaborado um termo de declaração, deixando que o suspeito fosse intimado no próximo dia para as demais providências.