Agentes de segurança da Penitenciária “Sargento PM Antônio Luiz de Souza”, em Reginópolis, encontraram maconha escondida em meio a fatias de pão de forma.

O caso ocorreu às 8h10. O “sanduíche” de maconha foi encontrado no momento da revista nos pertences da visitante, esposa de sentenciado.

O caso mostra mais uma novidade em uma prática cada vez mais comum de levar drogas a presos em alimentos. Além de abastecer casos de viciados, a drogas enviadas por visitantes ainda fomentam um mercado dentro das unidades, com fonte de renda para as famílias.


Às 10h35, uma visitante foi barrada de entrar no Centro de Detenção Provisória (CDP) de Ribeirão Preto por esconder maconha misturada a farofa. O ilícito estava acondicionado dentro de um vasilhame com o alimento e seria supostamente entregue ao esposo dela.

E
m ambos os casos, a Polícia Militar foi acionada para lavrar Boletim de Ocorrência. Também foi instaurado Procedimento Disciplinar para apurar a cumplicidade dos presos que receberiam os ilícitos.

A SAP informa que visitantes flagrados tentando adentrar unidades prisionais com materiais ilícitos são automaticamente suspensos do rol de visitas.