Giro Marília - Unimar oferece curso de Pós-Graduação em Nutrição Clínica e Desportiva, área em amplo crescimento

Para manter a saúde em dia é indicado optar por alimentos saudáveis e realizar exercícios físicos regularmente. Estes hábitos estão sendo adotados cada vez mais pelos brasileiros, segundo a pesquisa da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (FIESP).

De acordo com o levantamento, 80% dos entrevistados incluíram na rotina o consumo de frutas, verduras e legumes, seguindo a orientação de nutricionistas. A tendência é que estes índices continuem aumentando.   

Visando preparar o profissional para este mercado em ascensão, a Universidade de Marília (Unimar) oferece o curso de Pós-Graduação em Nutrição Clínica e Desportiva.

A Coordenadora do curso, a Ma. Paula Seabra, explica que os alimentos, além de manter a saúde, são aliados no combate e prevenção de doenças. A especialização ofertada pela Unimar tem como objetivo ampliar o leque de atuação do nutricionista.   

“O papel do profissional é ajudar cada pessoa a se alimentar de acordo com suas necessidades. Nós queremos proporcionar habilidades ao nutricionista que contribuam na produção de dietas personalizadas tanto para finalidades estéticas, quanto ao tratamento de enfermidades e saúde nutricional dos atletas”, explica.

Ainda segundo a Coordenadora, todas estas competências serão adquiridas por meio de aulas com renomados profissionais, que atuam no mercado de trabalho.

“O profissional irá obter conhecimento para trabalhar com todos os tipos de enfermidades como, por exemplo, o tratamento com obesos, com portadores de doenças patológicas, distúrbios gastrointestinais e doenças crônicas. Além de conhecimento sobre o uso da suplementação e o dopping”, detalha Paula.

A matrícula está aberta e pode ser realizada através do site www.unimar.br/pos. O valor do investimento é de R$197,50 a matrícula e R$ 395,00 a mensalidade. Os ex-alunos da Unimar recebem desconto de 10%.

O curso terá início em março com aulas realizadas quinzenalmente aos sábados, das 8h00 às 17h00. Para mais informações acesse o site ou ligue (14) 2105-4000 ou 2105-4099.


Últimas Notícias