source
Butantan anuncia chegada de insumos da CoronaVac para dia 15 de maio
Reprodução: iG Minas Gerais
Butantan anuncia chegada de insumos da CoronaVac para dia 15 de maio

Instituto Butantan anunciou, em coletiva de imprensa realizada no Palácio dos Bandeirantes nesta quarta-feira (05), que aguarda pela chegada de mais insumos farmacêuticos para continuar a produção da CoronaVac. De acordo com o órgão, um novo carregamento com os IFA's chegarão no próximo dia 15 de maio.

A diretora de Projetos Estratégicos, Cintia Lucci, ressaltou ainda que amanhã (06) será entregue mais um lote ao Ministério da Saúde com 1 milhão de doses da vacina contra o novo coronavírus. A expectativa é de que na próxima semana sejam realizadas mais 3 entregas, com 4,1 milhões de doses.

"Esse é o planejado, o programado para que não haja atraso nenhum nas entregas na segunda parte do mês de maio", completou a diretora.


A representante do Instituto Butantan explicou ainda que 30 milhões de doses adicionais que estão sendo negociadas com o Ministério da Saúde, após o órgão divugar que apenas metade das doses contabilizadas já estão contratadas, ainda não foram adquiridos pelo governo federal.

Fonte: IG SAÚDE


Últimas Notícias