source
RIO — O número de mortos por um surto de coronavírus na China continental aumentou para 1.523 na noite desta sexta-feira, depois que 143 pessoas morreram ao longo do dia, informou a Comissão Nacional de Saúde do país.

Leia mais: Número de casos investigados por coronavírus no Brasil cai para quatro

mulher corona
shutterstock
China informa novos casos e mortes por coronavírus
Foram registradas 2.641 novas infecções na China continental, elevando o total nacional para 66.492. Cerca de 1.700 correspondem a funcionários de hospitais que trabalham em contato com pacientes. Muitos médicos não usam máscaras ou roupas de proteção apropriadas ou aproveitam as vestes repetidas vezes, quando deveriam trocá-las regularmente.


O número de novos óbitos na província central de Hubei , no epicentro do surto de coronavírus, aumentou 139 na sexta-feira.

A maioria das novas mortes ocorreu na capital da província de Hubei, Wuhan , onde se acredita que o vírus tenha se originado, com 107 novas mortes. Um total de 1.123 habitantes da cidade já morreram em decorrência do patógeno.

A luta contra o vírus constitui "um grande teste para o sistema e a capacidade de governança do país", reconheceu o presidente Xi Jinping nesta sexta-feira. A epidemia revelou lacunas e inadequações", admitiu Xi, que pediu a melhoria do sistema nacional de saúde.

A China continental é responsável por 99,9% das mortes registradas no mundo pelo coronavírus. Até agora, apenas o Japão , as Filipinas e Hong Kong relataram uma morte cada.

 


Últimas Notícias