Giro Marília -SP amplia vacinação para gestantes, puérperas e pessoas com deficiência

source
SP anuncia vacinação contra Covid para grávidas e pessoas de 55 a 59 anos com comorbidade ou deficiência permanente
Foto: Lucas Lacaz Ruiz/ AEP/ Agência Estado
SP anuncia vacinação contra Covid para grávidas e pessoas de 55 a 59 anos com comorbidade ou deficiência permanente

O governo de São Paulo anunciou, nesta quarta-feira (5), que ampliou a vacinação contra Covid-19 para grávidas e puérperas, além de adultos com comorbidades e pessoas com deficiência permanente (BPC), entre 55 e 59 anos. O anúncio foi feito pelo governador João Doria (PSDB), em coletiva de imprensa no Palácio dos Bandeirantes.

Segundo o governo, serão vacinadas gestantes e puérperas com mais de 18 anos a partir do dia 11 de maio. A previsão é de que 100 mil pessoas recebam a vacina neste grupo. Ainda de acordo com o governo estadual, no grupo das pessoas com deficiência permanente, entre 55 a 59 anos de idade, estima-se que 30 mil pessoas devem ser vacinadas. Já os adultos que possuam comorbidades na mesma faixa etária também poderão receber a primeira dose da vacina. A estimativa de público é de 900 mil pessoas. "Vamos começar a trabalhar com as pessoas com deficiencia permanente com BPC. O que seria o BPC? É o Benefício de Prestação Continuada da assistência social", afirmou a coordenadora do programa estadual de imunização, Regiane de Paula.

Critério de comorbidade definido pelo Ministério da Saúde: Insuficiência cardíaca Cor-pulmonale e hipertensão pulmonar Cardiopatia hipertensiva Síndrome coronariana Valvopatias Miocardiopatias e pericardopatias Doença da Aorta, dos Grandes Vasos e Fístulas arteriovenosas Arritmias cardíacas Cardiopatias congênitas no adulto Próteses valvares e dispositivos cardíaco implantados Diabetes mellitus Pneumopatias crônicas graves Hipertensão arterial resistente Hipertensão artéria estágio 3 Hipertensão artéria estágio 1 e 2 com lesão e órgão alvo Doença cerebrovascular Doença renal crônica Imunossuprimidos Anemia falciforme Obesidade mórbida Cirrose hepática HIV Calendário de vacinação em SP:

Você viu?

Veja o novo calendário de vacinação contra a Covid-19 no estado de São Paulo divulgado nesta quarta-feira
Foto: Governo de SP
Veja o novo calendário de vacinação contra a Covid-19 no estado de São Paulo divulgado nesta quarta-feira

 

 

Próximos grupos

A equipe de saúde do governo já tinha anunciado que a população com idade entre 60 e 62 anos começa a ser imunizada nesta sexta (6). O governo estima que que 1,4 milhão de pessoas devem receber a primeira dose da vacina nesta faixa etária.

 

No final de abril, o governo também informou que pessoas com Síndrome de Down, pacientes transplantados e pacientes renais em diálise serão vacinados a partir do dia 10 de maio. 

Fonte: IG SAÚDE

Últimas Notícias