Os médicos do trabalho estão conquistando cada vez mais espaço nas empresas, principalmente com a criação de métodos voltados à prevenção de acidentes ou doenças causadas pelas condições do ofício. Além disso, o profissional com esta qualificação é o mais indicado na precaução e cuidados, que ultrapassa os 570 mil por ano, segundo dados do Ministério do Trabalho.

De acordo com levantamento realizado pelo Instituto de Biografia, Geografia e Estatística (IBGE), no país há mais de 79 milhões de pessoas aptas a exercer atividades profissionais e que necessitarão de atendimento especializado para ingressar em um emprego, durante os anos do exercício das atividades e ao deixar uma empresa.  


A Universidade de Marília (Unimar) conhece as transformações do mercado e criou o curso de Pós-Graduação em Medicina do Trabalho, visando preparar e atualizar para os cuidados com a saúde do colaborador.

A coordenadora da especialização, a docente Maria Fonseca, explica que o profissional irá aperfeiçoar metodologias de promoção e preservação da saúde através da Pós-Graduação.

“O curso irá aprimorar o conhecimento dos médicos sobre enfermidades adquiridas ou desencadeadas através das atividades, fazendo com que ele aprimore as competências para implantar métodos de trabalho que evitem as doenças ocupacionais”, explica Maria.

Segundo Maria Fonseca, a especialização oferecida pela Unimar é creditada pela Associação Nacional de Medicina do Trabalho (ANAMT) e com ampla atuação no mercado de trabalho.

“Mediante especialização o profissional estará apto a atuar na rede pública, em instituições que realizam pesquisas investigativas para a compreensão das atuais relações entre saúde e trabalho, em empresas de Serviços Especializados de Engenharias de Segurança e de Medicina do Trabalho e em órgãos municipais, estaduais ou nacionais de fiscalização”, exemplifica a coordenadora.

O curso de Pós-Graduação em Medicina do Trabalho da Unimar é específico para médicos e será realizado em 24 meses, com aulas às sextas-feiras, das 18h00 às 22h45 e aos sábados, das 8h00 às 12h00 e 13h00 às 19h00.

O valor do investimento é de R$ 676,00 para a matrícula e R$ 1.352,00 para as mensalidades. Os ex-alunos da Universidade de Marília recebem desconto de 10%. As matrículas estão abertas e podem ser realizadas através do site www.unimar.br/pos. Para mais informações: 14 2105-4099 ou 2105-4000.



Últimas Notícias