source

Brasil Econômico

cobra
Reprodução/Arquivo pessoal
Alimento foi comprado no supermercado Archer, na cidade de Brusque (SC); veja o vídeo

Uma consumidora de Brusque, em Santa Catarina, levou um susto depois de fazer compras no supermercado Archer. Dentro do pacote de brócolis, havia uma cobra .

Ela gravou um vídeo mostrando o bicho de ao menos de 30 centímetros, dentro do recipiente de isopor envolto a um plástico transparente, junto com o brócolis. O supermercado Archer informou ao portal G1 que a cliente foi até o local depois de para devolver o brócolis com a cobra e a situação foi resolvida.

Luciane da Silva Mafra, gerente do departamento pessoal do mercado Archer, disse ao portal que a embalagem não foi manuseada, e foi enviada de volta, do mercado ao produtor, da forma como foi comprada pela cliente.

"Realmente aconteceu, esse caso foi verídico. A cliente veio fazer a devolução e ela entendeu que o caso foi resolvido", disse a gerente à reportagem. A cobra estava vivo no momento da devolução.


Segundo especialistas, esse é um tipo de cobra que se alimenta de lesmas, são dormideiras, de hábito noturno e bem lentas. Essa cobra não é venenosa, é inofensiva.

"É para chamar a Polícia Ambiental (190) ou o Corpo de Bombeiros (193). Eles conhecem os animais e sabem como retirar eles das casas", disse ao G1 Alex Giordano Bergmann, biólogo. Ele orienta quem encontrar um animal parecido a evitar colocar as mãos ou se aproximar, se afastando.

Em caso de acidente com cobras, entre em contato com o Samu (192), os Bombeiros (193) ou se dirija ao hospital público mais próximo.