A Prefeitura de Marília abriu inscrições para um concurso destinado a estudantes para escolha da Mascote da Estação de Tratamento de Esgoto, cujas obras estão adiantadas e com previsão de entrega para este ano das bacias do Pombo e do Barbosa, que correspondem a 67% do esgoto do município.

Podem participar alunos de escolas públicas e privadas do município de Marília que ofereçam a etapa de escolarização referente ao Ensino Fundamental Anos Finais (8º e 9º anos) e Ensino Médio (1º ao 3º ano).

Cada escola inscrita poderá participar com o envio de dois desenhos para aquelas que tenham apenas 8º e 9º anos e dois nomes de mascotes; três desenhos para aquelas que tenham do 1º ao 3º ano do Ensino Médio e três nomes de mascotes; ou cinco desenhos para aquelas que tenham Ensino Fundamental e Médio e cinco nomes de mascotes.

O autor do desenho/nome de mascote e o professor orientador do trabalho receberão smartphones Samsung J5 Prime. A escola ganha um projetor com tela.

O desenho e o nome devem abordar temas relacionados à Estação de Tratamento de Esgoto, enfocando educação ambiental e sanitária, saúde e bem estar da população e sustentabilidade.

As inscrições podem ser feitas até o dia 11 de março e a escolará deverá acessar o endereço eletrônico www.marilia.sp.gov.br/prefeitura, baixar a ficha de inscrição (anexo I) disponibilizada, preencher as informações e encaminhar para o e-mail: [email protected] .

O julgamento acontecerá no dia 13 de março e será feito por uma Comissão, formada por um representante de cada um dos seguintes órgãos: Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social, Secretaria Municipal da Saúde, Secretaria Municipal de Educação, Secretaria Municipal do Meio Ambiente e de Limpeza Pública, Diretoria de Divulgação e Comunicação da Prefeitura, Daem (Departamento de Água e Esgoto de Marília), agência House Criativa, Caixa Econômica Federal, Senac e um artista plástico da cidade de Marília a ser definido posteriormente.

O resultado será divulgado até o dia 15 de março no site da Prefeitura de Marília (www.marilia.sp.gov.br/prefeitura) e na página oficial da Prefeitura no Facebook (www.facebook.com/PrefeituraMarilia).

O regulamento completo do concurso está disponível no site oficial da Prefeitura de Marília (www.marilia.sp/gov.br), ícone Mascote ETE. O lançamento oficial do concurso acontecerá nesta sexta-feira (15), às 14h, no auditório do 2º andar da Prefeitura



Últimas Notícias