O  Projeto Amor, uma parceria do ator e professor Calu Monteiro e a associação Down Entre Amigos para aulas de teatro apresenta nesta quinta-feira o espetáculo “Alice no País das Maravilhas”, no Teatro Municipal.

Produzido pelo ator e pelos alunos - adolescentes e adultos com síndrome de Down - o espetáculo foi adaptado por Calu Monteiro de com as necessidades do grupo.

Foram incluídos novos  personagens e as cenas foram refeitas para contemplar o grupo.  Participam 15 alunos atores de 15 a 40 anos que revezam o palco mostrando suas personagens e contando a saga de Alice. A montagem tem aproximadamente 80 minutos de duração e é o resultado de um ano de trabalho.

“Desde fevereiro de 2018, nos encontramos no Colégio Realize, que gentilmente emprestou o espaço para a realização do  projeto. Foram meses de exercícios teatrais, improvisações e experimentos com várias histórias até escolhermos juntos  o clássico “Alice no País das Maravilhas”, conta o ator. 

Calu explica que a prática teatral para os alunos com síndrome de Down proporciona confiança, aumenta a autoestima e libera a criatividade, além de promover um encontro entre os jovens que é um dos objetivos da associação Down entre amigos.

“Superar os limites são desafios diários de qualquer pessoa, com ou sem síndrome de Down, o teatro amplia os horizontes e sensibiliza o aluno para as relações cotidianas. “

O projeto Amor, através do teatro, promete provar que todos somos diferentes e igualmente capazes de realizar sonhos.

Sinopse:
Alice é uma menina curiosa que perseguindo um coelho, faz uma viagem divertida e cheia de descobertas  pelo país das maravilhas. Tendo que vencer seu medo e respeitando as diferenças entre os habitantes esquisitos, Alice faz amigos que a ajudam a voltar para casa, depois de quase perder a cabeça.

Espetáculo: Alice no País das Maravilhas
Data: 25/04
Horário: 20h
Local: Teatro Municipal de Marília
Entrada: R$ 5,00
Classificação Livre.