b
Giro Marília -Viveiro de mudas tem mais 60 espécies para plantio em Marília; conheça

O Viveiro Municipal de Marília ganhou mudas de mais 60 espécies entre plantas nativas, frutíferas, paisagismo, medicinais e cultura de subsistência disponíveis para plantio na cidade.

Com a medida a cidade passa a ter cerca de 280 mil unidades de 185 espécies para programas organizados de plantio.

O secretário municipal da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Ricardo Cavichioli Scaglion, disse que o objetivo da ampliação e da diversificação é ofertar à população e ao produtor rural um leque mais abrangente de espécies, trazendo renda, embelezamento e caráter terapêutico, além de propriedades melíferas (específicas para atrair abelhas).

“Estamos reformando e remodelando o nosso Viveiro Municipal. A nossa intenção é ajudar na arborização de logradouros públicos, como praças, canteiros centrais, rotatórias, escolas e vales, além de doar mudas ao munícipe para a arborização do calçamento”, disse o secretário.


Confira abaixo algumas espécies de mudas que estão disponíveis no Viveiro Municipal:

Nativas – Oiti, jacarandá mimoso, jequitibá, ipês rosa, branco e roxo, canafístula, cabreúva, sangra d´água, sabão de soldado, embaúba e ligustro, entre outras.

Frutíferas – Bacupari, araçá, ameixa amarela, jaca, acerola, pitanga, goiaba, jambo, jambolão e figo, entre outras.

Paisagismo – Primavera, tagete, sapatinho do diabo, trapoeraba roxa, bico de papagaio e Onze Horas, entre outras.

Medicinais – Cambará, cidreira, citronela, guaco, carqueja, boldo, melissa, jambu (agrião-do-pará) e babosa, entre outras.

Cultura de subsistência – Mamão, pimenta, pitaia, pepininho para conserva e maracujá, entre outras.

O Viveiro Municipal, que fica na Secretaria Municipal da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, funciona de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 11h e das 13h às 17h30. O telefone para mais informações é o (14) 3408-2130. O local é aberto também para visitação de escolas, colégios e universidades, mediante agendamento prévio.


Últimas Notícias