Robótica, Logística, comunicação metalomecânica e tecnologia em alimentação são algumas das áreas profissionais que devem abrir vagas e oferecer boas opções de carreira para o futuro.

A informação está no Mapa do Trabalho Industrial 2019-2023, uma publicação do Senai com base em estudos sobre tendências, necessidades e investimentos de indústrias em todo o país.

A publicação apresenta uma lista de áreas que devem registrar até 22,4% de crescimento na oferta de vagas até 2023, impulsionadas pelo conceito de Indústria 4.0.

A automatização de processos nas indústrias vai exigir novos habilitados e profissionais para um mercado ainda escasso. Boa parte das funções podem ser atendidos com cursos técnicos de alto nível, mas qualificação superior é um caminho para as principais áreas.

Rafael Luchesi, diretor-geral do Senai, destaca que a evolução das empresas depende cada vez mais de tecnologia e que retomada de investimentos será acompanhada por inovação em sistemas, equipamentos e vagas para estes segmentos.

Confira abaixo tabela com algumas das profissões do futuro



Últimas Notícias