Até o dia 23 de dezembro o público de Marília pode conhecer o trabalho de artesãos cadastrados na cidade e comprar produtos de decoração e utilidades em u,m espaço criado pela Sutaco (Subsecretaria de Trabalhos Artesanais das Comunidades), órgão da Secretaria estadual de Desenvolvimento, Ciência e Tecnologia

O espaço fica aberto das  9h às 22h na Avenida Sampaio Vidal, ao lado do Espaço Cultural e de Lazer “Ezequiel Bambini”, e a entrada é gratuita.

A exposição integra o projeto Sutaco no Interior e tem apoio da Secretaria Municipal da Cultura. Disponibiliza estrutura para exposição e venda do verdadeiro artesanato paulista, além de oferecer oportunidade de capacitação para os artesãos marilienses.

“Nossa estrutura ficará montada de 7 a 23 de dezembro em Marília, propiciando oportunidade para que os artesãos e artesãs de Marília e região vendam seus produtos e que os munícipes tenham oportunidade de comprar presentes diferenciados para o Natal”, disse Elisabete Bacelar do Carmo, subsecretária da Sutaco.

A subsecretária estará presente no evento para ajudar a esclarecer as dúvidas dos artesãos quanto à Sutaco e à Base Conceitual do Artesanato Paulista.

“A Sutaco promove o Artesanato Paulista, incrementa e preserva. Resgata as formas tradicionais da expressão do povo Paulista, nosso "saber fazer"”, disse o secretário estadual de Desenvolvimento, Vin[icius Camarinha, ex-prefeito e deputado estadual eleito em Marília.

Segundo Vinícius, o espaço contribui para a geração de renda e a inclusão econômica dos Artesãos/Artesãs no mercado. “Divulga o Artesanato Paulista no Brasil e no exterior”.

A equipe da Sutaco que estará presente na cidade durante os dias do evento, irá fazer uma atualização nas Carteiras Sutaco dos artesãos que vão expor.

O evento disponibilizará também aos artesãos a capacitação “Feito a Mão”, no dia 11 de dezembro, às 15h30 na sala climatizada da Estrutura Sutaco. O curso tem capacidade para 20 pessoas e oferece apostila e certificado. As inscrições devem ser feitas no local.

Outras informações podem ser obtidas na Secretaria da Cultura, com André Baldinotti, pelo telefone 3402-6600.



Últimas Notícias