Marília recebe neste sábado, dia 24, a 3ª edição do evento “Música e Sociedade: a Arte de Fazer o Bem”, com Glauco Lima e convidados, com participação especial do saxofonista Derico Sciotti.

O evento, que conta com apoio da Prefeitura de Marília, por meio da Secretaria Municipal da Cultura, será realizado no Teatro Municipal, às 19h, e a entrada é um quilo de alimento não perecível. O teatro será aberto com uma hora de antecedência para chegada do público e entrega dos alimentos.

O evento “Música e Sociedade: a Arte de Fazer o Bem” surgiu de uma proposta de Glauco Lima, músico mariliense residente atualmente em Nova Iorque, pianista, mestre em Jazz, docente da Universidade de Nova Iorque (Nyack College), em disseminar a música em Marília e Região de forma acessível à população, evidenciando o grande número de músicos e artistas que temos em nossa região, somando-se à ajuda ao próximo.

Segundo Glauco Lima, o evento terá a mesma proposta social das anteriores, somando-se à disseminação da cultura e solidariedade. O evento contará com participação de vários convidados como Ellos Koral, Cris Brivilier, Bia Rezende, Francis, Batukedopé Sapateado, Willian Berry, Márcio Madry, entre outros.

“Estamos em contato com músicos marilienses e a mesma equipe que compôs a 2ª edição, porém com uma grande novidade. Teremos a participação especial de Derico Sciotti, saxofonista renomado, participante por muito tempo no programa do Jô Soares, que também irá compor esse evento. Temos certeza de que será um grande sucesso”, disse Glauco.

Glauco Lima apresentará sua música e peças de sua autoria dividindo com o público um pouco de sua trajetória. Ele é membro da Associação Americana de Compositores, Autores e Publicistas e vencedor do prêmio de performance excepcional em jazz pelo Nyack College.

Já se apresentou em diversas regiões da Europa e EUA com renomados artistas do meio, mostrando a arte brasileira. Glauco lançou seu primeiro disco de quarteto “Once Upon a Time”, o qual já recebeu críticas brilhantes de instituições altamente conceituadas no mercado musical e jazz como Amazon (5 estrelas) e All About Jazz.

Dentre as surpresas do CD está a participação especial de um dos ícones do jazz, John Patitucci. O álbum tem enfoque na música brasileira com influências do jazz e música contemporânea, enfatizando e divulgando a nossa relíquia e tão reconhecida música brasileira para o mundo. Atualmente é docente de música na Universidade Nyack College.



Últimas Notícias