source
BMW S 1000 RR é uma das motocicletas mais caras produzidas no Brasil hoje em dia
Divulgação
BMW S 1000 RR é uma das motocicletas mais caras produzidas no Brasil hoje em dia

A BMW Motorrad anuncia a chegada do pacote M Carbon para a esportiva S 1000 RR . Entre outras mudanças, o modelo aposta em mais peças de fibra de carbono para a redução do peso, melhorando a performance e a pilotagem. A rede de concessionárias já aceita pré-reservas para a versão produzida em Manaus (AM) por R$ 147.500.

Os componentes Premium M Carbon em fibra de carbono da S 1000 RR são: capa da corrente e do pinhão, carenagens superiores e para-lamas dianteiro e traseiro. Isso proporciona a redução de 3,5 kg, garantindo relação peso potência de mais de 1 cv por kg.

A S 1000 RR tem motor de quatro cilindros capaz de desenvolver 207 cv de potência a 13.500 rpm e 11,3 kgfm de torque a 11.000 rpm. O câmbio é automático, de seis marchas, com acerto esportivo para privilegiar altas faixas de rotação.

A BMW destaca que apesar da potência, a S 1000 RR é uma motocicleta fácil de controlar no uso diário. O chassi conta com novo braço oscilante, mais leve e capaz de aplicar a força de forma otimizada. O flex-frame também ficou mais leve, oferecendo maior liberdade de movimento por conta do posicionamento dos joelhos.

O pacote ainda inclui cores exclusivas da BMW , rodas em fibra de carbono, controle de suspensão ativa, seletor de modos de pilotagem, manoplas aquecidas, monitoramento da pressão dos pneus e controle eletrônico de velocidade.

Fonte: IG CARROS