14/05/2021 as 12:22h por: IG - Carros e Motos
Com essa filosofia, algumas marcas preferem dar uma "identidade própria" a seus carros com direito até a novo logotipo estampado nas grades, capô e tampa traseira, só para afirmar que se trata de um veículo exclusivo em relação aos outros da mesma empresa. Conheça cinco desses exemplos.
Em 1940, o exército dos EUA pediu um projeto de um 4x4 originando o Jeep, termo que virou sinônimo de off road. Mais tarde, a Willys registrou o nome e se transformou numa das marcas mais conhecidas; agora pertence à Fiat Chrysler Automobiles (FCA) que por sua vez se juntou ao Grupo PSA formando o conglomerado Stellantis.
Olhe o Genesis a partir do ano 2017 e notará a ausência do "H" estilizado da Hyundai. Produzido desde 2008 para concorrer com sedãs da BMW, Mercedes-Benz e Audi, o modelo passou a ostentar logo próprio nove anos depois, distanciando dos outros Hyundai menos nobres.
SRT (Street & Racing Technology) imortalizou os esportivos da Dodge como o Viper. Era a versão apimentada do consagrado esportivo. Em 2013, na quinta geração, ganhou "selo" próprio. Dois anos, advinha quem voltaria a estampar o capô desses esportivos? A própria!
Do grupo VW , a espanhola SEAT fez muito sucesso nas categorias de rally e corrida de carros de turismo, e o Cupra teve bastante peso no esporte. Tanto é que em 2018 transformou-se em uma divisão de alta performance Seat Sport de Cupra Racing, e Cupra passou a ser uma marca própria, com o TCR (foto) e o SUV Ateca .