
Equipes da Prefeitura de Marília e Polícia Civil resgatam uma idosa vítima de maus-tratos na casa em que vivia com familiares
A Prefeitura de Marília anunciou a operação de resgate em mensagem do prefeito Vinícius Camarinha após queixas de vizinhos. Há inclusive relatos de agressões físicas e verbais contra a mulher.
As testemunhas registraram situações de ofensas, ameaças, puxões de cabelo e mais agressões físicas contra a mulher.
Imagens no local mostra que a mulher tem limites de mobilidade, cognição e fala. Ou seja, não tem também nenhuma condição de qualquer reação à violência.
A Operação com participação da DDM (Delegacia de Defesa da Mulher) levou equipe da Saúde até o local. A Prefeitura encaminhou a vítima para a clínica Aconchego.
O caso aconteceu na zona norte após circulação de novas denúncias dos moradores sobre a violência. Deve provocar ainda investigação policial para os maus-tratos.
Após a internação, o prefeito gravou nova mensagem em que considera a mulher sob proteção e agradece colaborações para resgate.
A Prefeitura deve divulgar nesta terça-feira um, relatório do atendimento e do encaminhamento do caso. Veja vídeo com imagens do atendimento e mensagem final do prefeito.