
Marília - Uma briga entre vizinhos na madrugada de segunda-feira (27) no bairro Nova Marília, na zona Sul, motivada por som alto terminou com três pessoas presas após disparos de tiros e um policial militar ferido por dardo.
A confusão teve início por volta da meia-noite. Policiais militares foram acionados até a rua Arnaldo Mesquita Serva para atender ocorrência de perturbação do sossego devido a som alto.
Após relutar aos pedidos dos policiais militares, o casal desligou o som. Viatura da Polícia Militar (PM) deixou o local, mas foi novamente acionada após disparos de tiros.
Ao retornar para a casa, o morador, que havia reclamado do som alto, disse que assim que a viatura deixou o local, o casal havia quebrado o portão da residência de sua namorada. Ao sair da casa, a mulher, de 27 anos, sacou uma arma e efetuou sete disparos, mas não o atingiram.
Durante o atendimento da ocorrência, o borracheiro, de 30 anos, desacatou os policiais militares. Ele fugiu para a casa, mas foi detido. A mulher e a sogra tentaram impedir a detenção do acusado e foi necessário uso de arma de choque e gás pimenta.
Na confusão, o borracheiro feriu um dos policiais militares com um dardo e tentou nova fuga, mas foi preso.
A arma usada no crime foi encontrada pelos policiais militares na casa do pai do acusado, um aposentado, de 61 anos. Na ação foi apreendido um revólver calibre 38 com 52 munições intactas, sete deflagradas e outas sete picotadas.
O casal e o aposentado foram indiciados em flagrante pelos crimes de tentativa de homicídio, porte ilegal de arma de fogo, desacato, lesão corporal e dano. Eles devem passar por audiência de custódia na Justiça.