
Marília e São Paulo - Um estudante com 14 anos de idade pulou um muro de uma escola estadual, na zona norte de Marília com uma faca e tentou atacar um funcionário da unidade em novo caso de violência em escola da cidade.
O homem conseguiu correr e evitar o ataque, porém sofreu queda com lesões. O aluno fugiu após a revelação do ataque e não há detalhes oficiais sobre a motivação para o ataque.
Imagens de câmeras de segurança registraram a movimentação do estudante e mostram, de forma clara, uma faca grande.
Registram ainda que o funcionário fugiu do confronto e que um segurança interveio. O caso aconteceu na escola Benito Martinelli, uma grande unidade e que está, inclusive, em processo para ensino cívico-militar
Segundo depoimentos de funcionários, antes da invasão o adolescente já havia feito a ameaça de voltar com a faca.
Segundo o registro do caso, policiais militares receberam chamado do caso, mas não encontraram o estudante na escola ou imediações.
Foram até a casa em que ele mora com a família, encontraram o estudante já sem algumas das roupas que usava, Ele, inclusive, distribuiu as peças pela casa, no quintal ou embaixo da cama.
Houve contato com os pais, que foram até a escola, e a mãe do adolescente acompanhou o filho depois na Delegacia.
O estudante passou por exame médico legal e foi encaminhado para a Fundação Casa. A Polícia Civil apresentou representação para a internação do jovem como garantia de segurança.
O funcionário teve lesões como torção, além de ferimentos pela queda, e passou por atendimento na UPA Norte.