
Assis - A Polícia Civil do Paraná cumpre nesta quarta-feira 29 mandados em investigação de roubo com buscas também em Assis e Tarumã, na região de Marília.
O alvo é um grupo criminoso responsável por roubo de US$ 210 mil – pouco mais de R$ 1 milhão – em um aeroporto de Londrina, no Norte do Estado.
Os policiais civis em solo contam, inclusive, com o apoio aéreo de um helicóptero da PCPR para 23 mandados de busca e seis de prisão preventiva. Além disso, há ordens de quebra de sigilo de dados e de sequestro de bens e valores.
A ação acontece simultaneamente nas cidades de Londrina, Curitiba, Cambé e Alvorada do Sul, no Paraná, e Assis, Tarumã e Bady Bassit, em São Paulo.
O crime aconteceu em 30 de agosto de 2023 e os ladrões usavam falsos uniformes da Polícia Civil para acesso ao Aeroporto 14 Bis.
Assim, abordaram no estacionamento do local e com ameaça de armas levaram dólares e pertences pessoais, como celulares e um computador.
O delegado Matheus Prado explicou que a investigação mapeou a atuação dos suspeitos e identificou conexões de envolvidos.
De acordo com o delegado Fernando Amarantino Ribeiro, a operação representa um importante passo para a investigação.
“A atuação articulada entre as equipes de investigação demonstra a eficiência e o comprometimento da Polícia Civil do Paraná na elucidação do caso”, afirmou.