
Marília - O juiz Fabiano da Silva Moreno, da 3ª Vara Criminal de Marília, determinou que a Polícia Civil promova reconstituição de uma briga de trânsito que deixou motorista com sequelas graves e denúncia de tentativa de homicídio.
Caberá à polícia definir dia e hora da reconstituição, que deve levar acusação e defesa ao local, uma movimentada rua ao lado do Marília Shopping.
A medida atende um pedido da família do motorista Alexandre Bernardi que, aliás, está em nova internação pelas sequelas do caso. Em virtude de sua condição física e da extensão das lesões, ele não deve participar e nem pode contribuir sobre a dinâmica da briga.
Assim, o caso deve ter manifestação de testemunhas, como funcionários do posto onde o motorista caiu durante a briga, em desnível de quatro metros.
Além disso, pode ter presença e informações do empresário Thiago Carrara, denunciado por tentativa de homicídio.
Deve ter ainda seu cunhado, Thiago Andrade, que estava no carro, também pode eventualmente participar.
Grades na rua
Terá porém, muito menos riscos. Depois do caso, a Justiça determinou a implantação de grades junto à calçada para evitar riscos de movas queda.
Sem as grades, em 8 de fevereiro deste ano, Alexandre caiu, sofreu várias lesões- principalmente na cabeça – e tornou-se 100% dependente de cuidado. Ele ia ao shopping buscar os filhos adolescentes.
A reconstituição pode deixar conclusões sobre as condições de visibilidade e as informações de testemunhas que indicam agressão até a queda de Alexandre.
O empresário Thiago Carrara nega, diz que reagiu a ataques e nem viu o motorista cair. Ele deve ter em breve a chance de contar sua versão à Justiça: no mesmo despacho o juiz prevê agendar seu depoimento.
Deve, aliás, ser um dos últimos atos do processo antes de a Justiça decidir se o caso vai ao Tribunal do Júri Popular.