Polícia frustra atentados contra promotor e diretor de presídios em Prudente

Presidente Prudente - A Operação Recon da Polícia Civil revela nesta sexta-feira plano de atentados contra o promotor de Justiça Lincoln Gakiya e o coordenador de presídios, Roberto Medina, em Presidente Prudente.

Cumpriu 25 mandados de busca em Presidente Prudente – onde foram 11 ordens – e cidades próximas.

Assim, lista alvos em Álvares Machado (6), Martinópolis (2), Pirapozinho (2), Presidente Venceslau (2), Presidente Bernardes (1) e Santo Anastácio (1).

As investigações revelaram levantamentos detalhados da rotina de autoridades e familiares, com a clara finalidade de preparar atentados.

Começou em julho com a prisão de Vitor Hugo da Silva, o VH, em caso de tráfico. A perícia no celular que ele usava revelou levantamento sobre a rotina de Medina. Havia, inclusive, fotos e vídeos do trajeto de rotina do coordenador.

A prisão levou à identificação de outro suspeito que tinha, inclusive, alugado estrutura próxima à casa onde mora o promotor.

O relatório da investigação aponta, inclusive, funções específica de cada integrante. Contudo, poucos deles teria acesso a todo o plano, o que dificultava a detecção da trama.

Lincoln Gakya recebe ameaças desde 2005 e há pelo menos dez anos tem escolta 24h por sua atuação contra o PCC (Primeiro Comando da Capital). Trabalho que, aliás, incluiu transferência de 22 líderes para presídios de segurança máxima

A Operação envolveu Polícia Civil, Polícia Militar, Polícia Penal e do Ministério Público de São Paulo.