
Marília - A Polícia Penal do Estado de São Paulo publicou no Diário Oficial desta sexta-feira (10) o edital do concurso público para contratar de 1.100 agentes.
A remuneração inicial é de R$ 4.695,60 e as inscrições começam em 3 de novembro, com prazo até 8 de dezembro e exclusivamente pelo site https://www.institutoaocp.org.br.
Além de aprovação nas fases do concurso, o candidato precisa atender pré-requisitos como graduação em Ensino Superior e CNH B.
Além disso, até a data do encerramento das inscrições, deve ter 35 anos de idade, no máximo, independente de eventual prorrogação.
O candidato não pode apresentar possuir tatuagem com símbolo ou inscrição que ofendam valores e deveres éticos da Polícia Penal da Secretaria.
A seleção prevê, inclusive, exames médicos, psicológicos e toxicológicos. Aliás, pode provocar exames a qualquer tempo durante o concurso e o estágio probatório.
O concurso público terá quatro fases eliminatórias, com prova objetiva e prova de aptidão física, bem como de aferimento da estatura.
Além disso, prova de aptidão psicológica, comprovação de idoneidade e conduta ilibada na vida pública e na vida privada e investigação social.