PM alerta para riscos de violência doméstica nas festas de fim de ano
PM alerta para riscos de violência doméstica nas festas de fim de ano

Marília - Um vídeo com mensagem por uma policial militar apresenta em Marília um alerta para cuidado com a violência doméstica nas festas de final de ano.

A mensagem destaque que a violência nem sempre começa com agressões e orienta mulheres e famílias a identificar o problema antes que se tornem mais graves.

 “A violência doméstica não começa com agressão. Ela começa com controle, medo e silêncio.
O ciclo se repete, se intensifica e pode terminar em tragédia”, diz a mensagem.

Além do alerta para denunciar os casos, a mensagem lembra que os tradicionais pedidos de desculpas pelo agressor não quebram ciclo de ataques.

E mais, orientação vale para mais pessoas além das vítimas. Aliás, é cada vez maior a mobilização para que homens passem a se posicionar contra a violência.

“Se você ou alguém que você conhece sofre violência doméstica, denuncie. Ligue 190 e solicite atendimento pela Cabine Lilás do COPOM.”

A Cabine Lilás oferece um canal especializado, com policiais que passaram por formação para acolher, orientar e agir.

Além disso, a corporação recomenda que vítimas procurem serviços de acolhimento e orientação jurídica. O objetivo é garantir segurança e interromper a repetição da violência. Assista abaixo: