A Moto Honda da Amazônia venceu as categorias Street e Trail do “Prêmio Moto do Ano”, um dos maiores testes comparativos realizados no país, que elege os melhores produtos lançados nos últimos 12 meses. O resultado da premiação, promovida pela Revista Duas Rodas, foi anunciado ontem à noite em uma cerimônia realizada em São Paulo (SP).
Líder absoluta do mercado de motocicletas no Brasil, a Honda tem entre os modelos premiados o mais recente lançamento da linha CG, o veículo mais vendido do país. A CG 150 Titan 2015 é a primeira motocicleta de baixa cilindrada no mundo equipada com sistema de freio CBS (Combined Braking System) e conquistou os jurados por aliar as características já reconhecidas pelo mercado, como versatilidade, confiabilidade e economia, à uma inovação tecnológica que garante mais segurança de frenagem nas situações mais adversas.
Eleita pela quinta vez como a melhor motocicleta da categoria Trail, a XRE 300 Flex ABS combina agilidade, conforto e flexibilidade e foi reconhecida na premiação pela ótima estabilidade, comportamento dinâmico e desemprenho superior tanto no cenário urbano quanto em estradas de terra, o que comprova o seu DNA on/off road.
Premiação
Em sua 17º edição, o prêmio Moto do Ano contou com 43 motos inscritas em 12 categorias, todas elas testadas por um time de jornalistas especializados, que fizeram as avaliações em setembro no Campo de Provas da Pirelli, em Sumaré (SP). Entre os quesitos avaliados pelos jurados estavam motor, freios, suspensões, conforto, design, agilidade e custo-benefício.
Sobre o grupo Honda no Brasil – A Honda chegou ao país em 1971 como importadora de motocicletas e já, a partir de 1976, passou a produzir em Manaus (AM), consolidando-se como líder absoluta e maior fabricante de motos do Brasil, a Moto Honda da Amazônia. Atualmente, representa a maior planta fabril do grupo em todo o mundo, com mais de 20 milhões de unidades produzidas. Desde 2001, produz, também em Manaus, modelos de motores estacionários, além de importar e comercializar geradores, motobombas e roçadeiras da marca. Um ano depois iniciou a produção de quadriciclos na unidade. Hoje, acumula o maior investimento do Polo Industrial de Manaus.