b

Meia Lucas Medeiros, com um dos uniformes do Atlético Marília para a disputa dos campeonatos oficiais da LFP - Divulgação

O “recém criado” Atlético Marília, segundo time profissional de futebol em Marília, entrou em reta final de organização para a disputa da Taça São Paulo, principal competição da equipe neste ano.

O time intensifica treinos e deve entrar na competição com uniforme e escudos novos: sai o verde e amarelo, entram o azul, branco e dourado.

O time estreia será no próximo dia 3 de junho, às 19h, no Abreuzão, contra o Jaguariúna na disputa do sub-18 da disputa, organizado pela Liga Paulista de Futebol.

O Atlético Marília contará com 19 jogadores para a estreia: goleiros – Yuri Lima, Kesley Bruno e Fabrício Borges; laterais – Thiago Garcia, Marcos Paulo, João Vitor e Varlei; zagueiros – Gabriel Perdigão e Zé Roberto; volantes – Felipe Garcia, Daniel Lima e Lucas Alexandre; meias – Diego Borges, Vitor Diego, Marcelo Barretos, Lucas Medeiros e Carlos Eduardo; e atacantes – Leonardo e Jonathan.

A comissão técnica do Atlético Marília será formada por Marco Aurélio Jorge (técnico), Lucas Toríbio (auxiliar), Guilherme Silva (preparador físico), Guilherme Pereira (auxiliar de preparação física), Marcus Vinicius Jorge (preparador de goleiros), Leonardo Pereira (fisioterapeuta) e Caio Báciga (gerente de futebol).

“Será o primeiro campeonato oficial do Atlético Marília, já teremos a oportunidade de profissionalizar jogadores acima de 16 anos completos. A nossa expectativa é positiva, pois são equipes estruturadas na base e bem organizadas. Tenho certeza que a competição será de alto nível técnico, semelhante ao Campeonato Paulista.”

A Taça Paulista será disputada por um total de 32 equipes, que estão divididas em quatro grupos, sendo dois grupos de oito equipes, um de nove e outro de sete equipes.

Nos três primeiros grupos estão as equipes que disputarão as categorias profissional e sub-18, sendo que o outro grupo é formado pelas sete equipes que este ano disputarão apenas a categoria sub-18, inclusive o Atlético Marília.

O time mariliense está no chamado Grupo Extra, junto com outras seis equipes: Cafelandense (Cafelândia), Águas de Lindoia, Head Soccer (Valinhos), Ourinhos, Jaguariúna e Leões do Recanto (Jumirim).

Na primeira fase, as equipes jogarão entre si, dentro dos grupos, classificando-se as três primeiras colocadas para a próxima fase, que terá 12 clubes, divididos em dois grupos de seis.



Confira todos os jogos do Atlético Marília na primeira fase da Taça Paulista:

Atlético Marília Xjaguariúna
3 de junho
19h, no Abreuzão

Leões do Recanto X Atlético Marília
11 de junho
15h, em Jumirim

Cafelandense X Atlético Marília
25 de junho
15h, em Cafelândia

Águas de Lindóia X Atlético Marília
9 de julho
15h, Águas de Lindoia

Atlético Marília X Head Soccer
22 de julho
19h, no Abreuzão

Ourinhos X Atlético Marília
30 de julho
15h, Ourinhos

Jaguariúna X Atlético Marília
5 de agosto
19h, em Jaguariúna

Atlético Marília X Leões do Recanto
12 de agosto
19h, Abreuzão

Atlético Marília X Cafelandense
26 de agosto
19h, no Abreuzão

Atlético Marília X Águas de Marília
7 de setembro
11h, no Abreuzão

Head Soccer X Atlético Marília
16 de setembro
19h, em Valinhos