Marília já tem mais um time profissional para ganhar o coração da torcida: está formalizado o nome, escudo e registro do Atlético Marília, equipe formada por atletas da Stadium BR, que obteve recentemente o registro como empresa profissional de futebol.

O time vai carregar o nome da cidade em competições do futebol profissional. Nesta temporada 2016 participará das categorias sub-14, sub-16 e sub-18 da LFP (Liga de Futebol Paulista) e em 2017 disputará o profissional na Liga e talvez na Federação Paulista, o que pode até provocar confrontos da nova equipe com o MAC (Marília Atlético Clube), unico time profissional da cidade até então.

A definição pelo nome Atlético Marília passou por uma série de reuniões entre os diretores da Stadium BR. Está definido também o escudo do clube e nos próximos dias o Atlético Marília terá também o seu mascote e hino.

A diretoria executiva do Atlético Marília será formada pelo presidente José Geraldo Garla, pelo vice-presidente Marco Aurélio Jorge, pelo diretor geral de futebol Gustavo Garla e pelo gerente de futebol Caio Báciga.

A comissão técnica conta com os seguintes profissionais: Marco Aurélio Jorge e Lucas Toríbio no comando técnico, Guilherme Augusto como preparador físico, Marcus Vinicius Jorge como preparador de goleiros, Guilherme Pereira como assistente técnico, Vinícius Fernandes como auxiliar de preparação física e Leonardo Júnior Pereira Oliveira como fisioterapeuta.

O lançamento oficial do Atlético Marília deverá acontecer no início de maio, como explica o gerente de futebol Caio Báciga. “A intenção é fazer esse lançamento oficial para os órgãos de imprensa e comunidade em geral para que todos possam conhecer o projeto. Vamos definir a data desse lançamento nos próximos dias.”

A direção executiva do Atlético Marília informou que o objetivo principal continuará sendo a revelação de atletas. “Este é o objetivo e, de acordo com a receptividade do torcedor mariliense, pretendemos fortalecer a estrutura para buscar os acessos dentro do futebol profissional e de acordo com a evolução do projeto, quem sabe chegar à elite do futebol de São Paulo.”

Os dirigentes revelaram que cerca de 160 atletas estarão compondo as categorias de base do Atlético Marília em 2016, entre o sub 10 e o sub 20

EXPERIÊNCIA

Ex-jogador profissional, Marco Aurélio Jorge irá completar em julho próximo 23 anos de trabalho nas categorias de base em Marília.

“Comecei a trabalhar com escolinha em 1994 e desde 2000 estou na AABB. A Stadium BR surgiu há seis anos, a partir do interesse do Sr. José Geraldo Garla e do Gustavo Garla em investir em uma ação social, onde um número maior de alunos que não tinham condições de arcar com mensalidades pudessem ter acesso aos treinos na AABB. Com esse apoio e a revelação de muitos atletas, o projeto foi ganhando força e hoje atinge um estágio que nos permite disputar competições em nível profissional, com objetivo de sempre elevar cada vez mais o nome de Marília.”

“Acho que o Atlético já nasce com uma torcida própria, que com certeza vai começar com os alunos e familiares que passaram conosco aqui na AABB ao longo destes quase 23 anos. O Atlético é um time de Marília, criado a partir de pessoas que moram em Marília e que construíram sua trajetória profissional aqui na cidade. Temos o orgulho de representar nossa cidade e levar o nome de Marília em nosso escudo, e aos poucos temos a expectativa de que o Atlético Marília ganhe força e espaço junto ao torcedor da cidade”, disse Marcão.

A estreia do Atlético Marília será na Taça Paulista sub-18 será dia 14 de maio, às 9h, em Cafelândia, diante do Cafelandense. O primeiro jogo em Marília acontecerá dia 21 de maio, às 9h, contra Águas de Lindoia, em estádio ainda a ser definido