Marisa Letícia, 66, esposa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), foi internada no no Hospital Sírio-Libanês, no Centro de São Paulo, depois de sofre um AVC (Acidente Vascular Cerebral).

A ex-primeira-dama deu entrada no hospital às 15h30. Chegou consciente e foi levada diretamente para a sala de cateterismo, onde os médicos tentarão estancar a hemorragia.

O cateterismo procedimento invasivo utilizado para detectar a existência, localização e gravidade de obstruções em artéria.

Marisa e Lula são casados desde 1974. O relacionamento gerou três filhos: Fábio, Sandro e Luís Cláudio. Marisa tem ainda uma enteada, Lurian, filha de Lula e sua ex-namorada Miriam Cordeiro.

Marisa nasceu Marisa Letícia Casa, filha de Antonio João Casa e Regina Rocco Casa. Ao casar-se, seu nome passou para Marisa Letícia Casa dos Santos. Ao casar-se pela segunda vez, passou para Marisa Letícia Casa da Silva. Quando Lula incorporou seu apelido no nome, Marisa mudou novamente de nome, passando a chamar-se Marisa Letícia Lula da Silva.