Giro Marília -Unimar e alunos fazem homenagem a professor Ademir Oliveira em noite de palestra

A semana de Administração e Ciências Contábeis da Unimar ganhou um evento extra carregado de emoção. A palestra do especialista Marcos Assi foi aberta e encerrada com homenagens de alunos, professores e da instituição ao professor Ademir de Oliveira, que por 35 anos atuou na Universidade e faleceu nesta quarta.

Ademir Oliveira foi lembrado com um minuto de silêncio antes da palestra e com manifestações especiais e exibição de sua imagem no telão ao final do evento.

O aluno Luís Henrique Gaioto falou em nome dos estudantes, que sempre mostraram muito carinho com o professor, que era repetidamente lembrado em formaturas como padrinho ou paraninfo.

O professor Edmir Barbosa Viana falou em nome dos professores para lembrar a dedicação e exemplos de Ademir Oliveira. A coordenadora do curso, Ana Cláudia Rosseto, falou em nome da instituição.



Antes de iniciar sua palestra, Marcos Assi – que é mestre em ciências contábeis e acumula experiência como administrador e consultor para grandes grupos – disse que a melhor homenagem que os alunos podem prestar é atuar com amor pela profissão que escolhem, respeito pela ética e dedicação.


Um dos principais especialistas em governança corporativa e compliance – que é compromisso de empresas em seguir regras e legislação – Marcos Assi falou sobre gestão e controle de grandes grupos e atrelou as informações aos escândalos envolvendo a Petrobras, o grupo JBS e instituições financeiras.

Disse que a melhor forma de prevenir escândalos é aplicar punições efetivas e citou casos como do grupo Samarco, responsável pela tragédia ambiental de Mariana, em Minas, que fez provisões de investimentos de R$ 10 bilhões para atender a região e ainda não promoveu recuperação.

Marcos Assi lembrou que administradores e contabilistas têm compromissos legais pessoais com a gestão das finanças e apresentou legislação e orientações sobre processos de gestão que devem ser adotados, como integrar leis, regras internas, processos administrativos e gestão de pessoas para evitar prejuízos e danos.

A semana terá ainda palestras com Estevão Rizzo, diretor de Marketing e Expansão do grupo WTW, sobre o tema “Emprego, mas que emprego?” nesta quinta e com o doutor Ismael de Lima, especialista em Distúrbios do Desenvolvimento sobre “Neuromarketing, O Poder das Escolhas”.


Últimas Notícias