A 59ª ação social do grupo Amigos do Bar, um conjunto de amigos que decidiu investir tempo e dinheiro em atividades sociais, levou grupo de moradores da Casa do Caminho para uma tarde de lazer na Fazendinha Caminho da Roça, em Padre Nóbrega.

Contato com animais, árvores frutíferas e estrutura montada para receber os visitantes fizeram uma tarde diferente para os idosos, que participaram ainda de um lanche especial e passeio de trator ou charrete.

A Casa do Caminho atende idosos em sistema de abrigo e lar com hospedagem, alimentação, lazer, acompanhamento e cuidados básicos de higiene e saúde.

O passeio envolveu grupo com maior possibilidade de mobilidade e desenvoltura para os momentos de caminhada e atividades nos diferentes pontos da visita, que envolve apresentação de peixes, aves, alimentação de carneiros e bois, além do passeio.



Joaquim Soares, 83 anos, reviu cuidados com animais que conheceu há muitos anos, ainda criança, em Minas Gerais e cidades do interior de Sâo Paulo. Morou e trabalhou em diferentes cidades estados, até voltar para Marília. “Trabalhei muito em fazenda, vi muito disso.  Mas fui motorista na Dutra, corri o país. E voltei pra Marília, gosto daqui”, disse.

A Fazendinha ocupa área de chácara toda estruturada para atendimento em visitas e apresentação do modelo de vida no campo. É fruto do trabalho de uma família. Adolpho Marques de Oliveira, 33, um dos responsáveis, conta que há novos investimentos planejados e o passeio deve ficar cada vez mais completo.


Últimas Notícias