Giro Marília -Brasileiros criam game de periferia paulista e buscam patrocínio

Cenas de favelas e periferia brasileiras, perseguições da PM e gangues, rap nacional como trilha de fundo e Nicolau, um morador de bairro popular, como protagonista. Conheça 171, um jogo de mundo aberto desenvolvido e ambientado no Brasil com estilo, missões e história que fizeram sucesso no país com modelos internacionais.

O jogo é resultado de anos de dedicação quixotesca de um grupo de programadores e já passou por diversas fases de reestruturação para atualizar a história. O grupo busca patrocínio para concluir o projeto e lançar a versão beta – em testes – do game. Também precisa negociar plataformas em que ele será disponibilizado.

O jogador brasileiro poderá ver mais da realidade no país enquanto invade casas, enfrenta tiroteios e cumpre missões que podem render dinheiro, carros, encontros e também crimes e situações de violência.

Batizado por alguns analistas como “GTA Brasileiro”, o jogo conta a a história de Nicolau Souza, trabalhador de boa índole, bem relacionado no bairro e que vive com o irmão, Rogério, desempregado e ex-usuário de drogas em uma casa alugada na periferia.

As missões começam quando Rogério é espancado por desconhecidos e um aviso que abre o mistério: ele sabe porque e novas conseqüências virão. A busca de Nicolau por respostas e proteção ao irmão dão o enredo para o jogo.

“Estaremos focados na criação do modo história, entretanto temos planos para criação do modo online também”, dizem os organizadores em uma página criada para divulgar o jogo, que envolve nove técnicos em design e computação para criar ambientes, interação e as missões.

Em 171 não há facilidade em encontrar armas ou dinheiro. O jogador precisa conquistar. Para isso, pode fazer invasões, cometer crimes e enfrentar a polícia e as gangues.

A interação estará presente em todos os ambientes, na customização de veículos, melhoria de armas e outras formas de personalização, que incluem a necessidade de abastecer os veículos. O jogo oferece finais alternativos, história não linear e liberdade para conquistar ou não respeito e prolongar ou modificar a trama.

Acesse a página oficial com informações do game e contatos e confira abaixo o vídeo de apresentação do jogo


Últimas Notícias