Giro Marília -Aluno ganha bicicleta em campanha ambiental com escolas de Garça

O vencedor do concurso “Lixo no lixo” deste ano foi o estudante Celso Antônio Gusão de Oliveira, aluno do 5º ano A, da EMEF Prof. João Crisóstomo, sob a orientação da professora Elaine Tocilo.

Celso levou para casa uma bicicleta nova e a certeza de que muito colaborou para a conscientização sobre o descarte correto do lixo.

O concurso é uma parceria do Fundo Social de Solidariedade de Garça e do  Centro de Educação Ambiental da Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente, envolvendo todos os alunos dos 5º anos das Escolas Públicas Municipais, que receberão certificados de participação no concurso. A bicicleta foi doada pelo empresário Luiz Carlos de Souza, da loja Camika Móveis e Kami Kid´s de Garça.

Os alunos foram convidados a participar com desenhos ilustrando a importância do descarte correto do lixo. Realizado pelo segundo ano consecutivo, o concurso faz parte de uma campanha de conscientização e cidadania desenvolvido pelo Fundo Social, por meio do Projeto “Turminha do Bem” e pelo Centro de Educação Ambiental, que já desenvolve, durante todo o ano, trabalhos envolvendo os alunos da Rede Municipal de Ensino.  


Últimas Notícias