Giro Marília -Revista põe Marília entre cidades 'mais felizes' do país

A  Revista Bula, uma publicação de jornalismo cultural e literatura e reconhecida por listas e rankings sobre cultura, qualidade de vida e outras áreas, divulgou uma relação das 20 cidades “mais felizes” do país e colocou Marília na relação.

A lista usa dados como o Atlas de Desenvolvimento Humano no Brasil, que classifica as cidades brasileiras de acordo com o Índice de Desenvolvimento Humano - renda, longevidade e educação - ; o Atlas da Violência 2018 e uma pesquisa divulgada em 2017 pela empresa de consultoria Macroplan, que elegeu as 100 melhores cidades brasileiras para morar.

“Embora a felicidade seja um conceito subjetivo, alguns marcadores podem ajudar a medi-la, como qualidade de vida, segurança e estabilidade financeira. Sendo assim, cruzamos os dados de três pesquisas para chegar aos resultados”, diz a pulicação.

Para a Bula, Marília aparece na 13ª posição da lista que, embora seja dominada por cidades paulistas, inclui municípios de Minas, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Espírito Santo e Pernambuco. Confira a lista completa ou acesse a página oficial da revista, divulgada como parceira do grupo R7, controlado pela Rede Record.

- Águas de São Pedro, São Paulo
Águas de São Pedro é a segunda cidade com o melhor Índice de Desenvolvimento Humano do Brasil. No quesito segurança ela também se destaca, com baixíssimas taxas de crimes violentos, furtos e roubos.

- Americana, São Paulo
O município foi classificado como o 3º melhor do Brasil para viver. O Índice de Desenvolvimento Humano que apresenta é o 19º maior do país.

- Araraquara, São Paulo
A cidade de Araraquara possui o 14º melhor Índice de Desenvolvimento Humano do Brasil. Quando o assunto é qualidade de vida e moradia, ocupa a 16ª posição entre os melhores municípios para viver.

- Balneário Camboriú, Santa Catarina
É a quarta cidade com o melhor Índice de Desenvolvimento Humano do país. Além disso, é apontada como uma das melhores cidades para se viver no país.

- Blumenau, Santa Catarina
A cidade foi considerada a 12ª mais segura do país. O Índice de Desenvolvimento Humano também é destaque, o 25º melhor do Brasil.

- Botucatu, São Paulo
Botucatu ocupa a 6ª posição entre as melhores cidades para viver no Brasil. Em relação ao Índice de Desenvolvimento Humano, possui o 40º maior do país.

- Brusque, Santa Catarina
O segundo município mais pacífico do país é também o que possui o 56º melhor Índice de Desenvolvimento Humano. Destaque em qualidade de vida, segurança e educação.

- Carlos Barbosa, Rio Grande do Sul
A cidade ocupa a posição 53ª no ranking do Índice de Desenvolvimento Humano. Além disso, lidera o Índice de Desenvolvimento socioeconômico do Rio Grande do Sul, de acordo com o Núcleo de Indicadores Sociais da Fundação de Economia e Estatística (FEE).

- Fernando de Noronha, Pernambuco
Nem só de belezas naturais vive Fernando de Noronha, um dos pontos turísticos mais procurados do Brasil. A Ilha ocupa a 76ª posição em Índice de Desenvolvimento Humano, e é referência em Segurança Alimentar.

- Itajubá, Minas Gerais
O município mineiro é o 85º com melhor Índice de Desenvolvimento Humano. Além disso, está entre as 50 cidades do país no quesito bem-estar.

- Joaçaba, Santa Catarina
Joaçaba foi classificada como a 8ª cidade com melhor IDH no país. Referência em esporte e cultura, ela conta com eventos anuais voltados para a população e visitantes.

- Jundiaí, São Paulo
Jundiaí alcançou a 11ª colocação no ranking brasileiro do Índice de Desenvolvimento Humano. Além disso, foi considerada a 7ª melhor cidade do país para viver.

- Marília, São Paulo
Marília possui o 47º melhor Índice de Desenvolvimento Humano do Brasil, e também foi considerada a 14ª melhor cidade para viver.

- Maringá, Paraná
Maringá é considerada a melhor cidade do Brasil para viver. O Índice de Desenvolvimento Humano também é alto, ocupando a 23ª posição entre as cidades do país.

- Presidente Prudente, São Paulo
A cidade do interior paulista foi considerada a 25ª com o melhor IDH. Além disso, ocupa a 11ª posição entre os melhores municípios brasileiros para viver.

- São Caetano do Sul, São Paulo
A cidade possui o maior Índice de Desenvolvimento Humano do país, e o 48º maior PIB brasileiro. Destaque principalmente na educação, apresenta uma taxa de alfabetização de 99,6%.

- Santos, São Paulo
Santos, localizada no litoral paulista, é a 6ª cidade com melhor qualidade de vida do país. Além disso, está entre as melhores cidades do Brasil para viver, especialmente após os 60 anos.

- Valinhos, São Paulo
O município é o 12º em Índice de Desenvolvimento Humano no Brasil. No ranking de melhores cidades brasileiras para viver, está algumas posições atrás, mas ainda em destaque, no 15º lugar.

- Vila Velha, Espírito Santo
O município possui o 40º melhor IDH brasileiro. Além disso, é considerada a 56ª melhor cidade para viver no país.

- Vinhedo, São Paulo
Vinhedo, localizada no Interior de São Paulo, é uma das cidades com a maior qualidade de vida do Brasil. Ela ocupa a 13ª posição no ranking de IDH brasileiro. Além disso, é a cidade mais pacífica do território n
acional, com baixos índices de violência.           


Últimas Notícias