b
Giro Marília -FAB intercepta e força pouso de avião com 500kg de cocaína

A FAB (Força Aérea Brasileira) interceptou nesta terça-feira (6) e obrigou pouso de um avião brasileiro com meia tonelada de cocaína. A abordagem aconteceu no município de Barra do Bugres, a 169 km de Cuiabá. A aeronave PR-EBF tinha saído da Bolívia estava sem plano de voo.

O piloto da aeronave fugiu após o pouso e teria sido resgatado por outros integrantes da quadrilha. Segundos dados da Agência Nacional de Aviação Civil, o avião interceptado pertence a Lucas Maikon Gusmão de Lima, um empresário da região de Campinas. 

O avião foi interceptado por um A-29 Super Tucano com ordem para um pouso forçado e aterrissou em uma estrada de terra. A aeronave está sendo inspecionada em solo.

A ação faz parte da Operação Ostium, um trabalho conjunto da FAB com a Polícia Federal de monitoramento do espaço aéreo brasileiro na região de fronteira. O objetivo é coibir voos irregulares que possam estar ligados a crimes como o narcotráfico.


Na primeira fase da operação, que começou no ano passado, foram realizadas em média quatro interceptações de aeronaves irregulares por dia.


Últimas Notícias