O Movimento Gratus apresenta nesta sexta-feira (17) em Marília o documentário “Observar e Absorver”, sobre a vida do ativista social Eduardo Marinho. O encontro é um aquecimento para o “Dia das Boas Ações” e “Feira das Boas Ações”, que serão realizados nos dias 08 e 09 de abril, respectivamente. Ao final do filme, haverá um debate sobre as questões apresentadas.

O filme retrata a vida e a obra de Eduardo Marinho, artista plástico e pensador que deixou uma família de classe média, aprovado em concurso no Banco do Brasil, depois em escola militar e em faculdade de direito, mas deixou tudo e chegou a morar na rua, mas encontrou a felicidade na simplicidade.

Correu o país em uma Kombi, transformou seu inconformismo em mensagens públicas, chegou às redes sociais e vídeos com suas palestras viralizam, sem mudar sua nova proposta de vida.

Com cerca de 70 minutos, o diretório tem direção de Júnior SQL e mostra um pouco do dia a dia, paixão pela sua Kombi, momentos e depoimentos de quem conheceu Eduardo.

"Eu sou extremamente ambicioso. Eu sou ambicioso de uma forma que ninguém pode conceber. Porque dinheiro, conforto, estabilidade, luxo, pra mim é pouco, eu quero mais. Eu quero tudo que eu puder levar dessa vida", fala Eduardo Marinho.

M
ovimento Gratus

O Gratus é plataforma social gratuita, desenvolvida na cidade de Marília em 2015, que conecta pessoas interessadas em praticar a gratidão por meio da troca de experiências. Por meio dessa plataforma, voluntários podem se cadastrar em ações sociais desenvolvidas pelas organizações sociais.

Além disso, o Gratus realiza suas próprias ações, como o “Amor no Cabide Marília”, “Almoço em Família”, “Dê o sangue pela causa”, “Limpeza na Represa”, “Lenços que Unem”, “Vaga Consciente”, dentre outras iniciativas. O Movimento também é responsável pela organização em Marília do evento internacional “Dia das Boas Ações”. 

A exibição acontece na sexta-feira, às 19h30, 
na Sala de Projeção Municipal Emílio Peduti Filho (piso superior da Biblioteca Municipal). Como colaboração, o movimento pede a doação de um saco de ração.



Últimas Notícias