Arte & Lazer

Começa organização de Festa Italiana

Começa organização de Festa Italiana Começa organização de Festa Italiana Começa organização de Festa Italiana Começa organização de Festa Italiana
Organizadores apresentam projeto de festa ontem na prefeitura
Organizadores apresentam projeto de festa ontem na prefeitura

Prevista para os dias 8, 9 e 10 de outubro, a 10ª edição da Festa Italiana já começou a ser preparada em Marília. Nesta terça-feira (19), a comissão organizadora do evento esteve com o prefeito Vinicius Camarinha para discutir a parceria com a administração.

A Festa Italiana é uma realização das paróquias São Judas Tadeu e São Sebastião e acontece na Avenida das Indústrias. A meta é levantar recursos para investimentos nas próprias paróquias.

“A expectativa para esse ano é a melhor possível, já estamos elaborando o cardápio que deverá com certeza agradar a todos os visitantes. Estamos também elaborando a programação de shows. Esperamos um público de aproximadamente 20 mil pessoas, afinal, a festa será realizada em dias que antecedem o feriado nacional de 12 de outubro”, disse o representante da organização, Adriano Peixoto Trevizo.

Realizada desde 2004, a Festa Italiana foi idealizada pelo padre Ângelo Fornari que realizava esse evento em Barretos. “Estamos satisfeitos com a organização deste ano, já realizamos reuniões prévias e encaminhados pedido de parceria para o governo do Estado, tanto de recurso para o cachê artístico como para a infraestrutura do evento, afinal, a festa já tradicional e reúne milhares de pessoas. Em outubro, Marília vai viver o clima da Itália com muita cultura e gastronomia”, disse a secretária da Cultura, Taís Vanessa Monteiro.

O prefeito Vinicius Camarinha também elogiou a iniciativa das paróquias. “A Festa Italiana é mais uma opção de lazer e entretenimento voltada às famílias. A Prefeitura, com certeza, estará ao lado dos organizadores em mais uma edição do evento”, concluiu o chefe do Executivo.