Arte & Lazer

Afrofest cresce sem perder foco cultural para segunda edição

Afrofest cresce sem perder foco cultural para segunda edição Afrofest cresce sem perder foco cultural para segunda edição Afrofest cresce sem perder foco cultural para segunda edição Afrofest cresce sem perder foco cultural para segunda edição
Afrofest cresce sem perder foco cultural para segunda edição

A segunda edição do Afrofest (Festival da Cultura Afro em Marília) apresentou na noite desta segunda-feira a programação do evento, que cresceu e espera maior envolvimento e participação popular.

O festival terá duas datas de workshops, em outubro, além do consagrado concurso que elege a Miss e o Mister 2015. A apresentação da programação incluiu um desfile dos vencedores do ano passado, Malu Guidinho e Patrick Gomes. A escolha acontece na noite de 7 de novembro.

Criando para divulgar cultura, influência e valores da comunidade negra, o festival envolve apresentações de música, artes, informações, praça de alimentação e termina com o concurso. O públcio terá que doar um quilo de alimento não perecível como ingresso para o evento.

As inscrições para os candidatos a Miss e Mister podem ser feitas entre os dia 24 de agosto e 25 de setembro. Os candidatos devem doar uma caixa de leite longa vida no momento da inscrição.

Criado por Ivan Luiz do Nascimento e  Luiz Carlos Theodoro, o evento tem apoio da Secretaria Municipal da Cultura além de empresas patrocinadoras que financiam premiação do concurso. Mais informações na Secretaria da Cultura pelo telefone 3402-6600.