
José Agenor Sud Pereira, estudante do Sesi de Marília que estava no ônibus escolar que despencou em uma ribanceira de Marília, lançou um abaixo-assinado na internet para pedir que a Secretaria Municipal de Obras melhore a manutenção das ruas na cidade.
“Pedimos ao secretario de obras publicas de Marília que faça a manutenção adequada das ruas da cidade que no momento esta sendo tratado com descaso antes que aconteçam acidentes piores do que oque aconteceu na sexta-feira dia 26/02/16 que foi agravado por um buraco no trajeto do ônibus escolar no bairro Teotônio Vilela .
O documento foi lançado com meta de recolher cem nomes, já conseguiu 32 até a manhã desta segunda. Sud, como o jovem é conhecido nas redes sociais, lançou a proposta no domingo.
Antes do manifesto ele já divulgou mensagens de agradecimento e apoio ao motorista do ônibus, Diolindo, 64, pela manobra que evitou uma tragédia maior naquele dia.
O acidente aconteceu no dia 26 de fevereiro. Depois de perder os freios, o ônibus seguia em direção a uma ribanceira de 60 metros. O motorista desviou a rota, entrou em uma rua ao lado do buracão mas o veículo teria tombado ao passar em um dos muitos buracos.
O ônibus deslizou ribanceira abaixo por aproximadamente dez metros com 14 estudantes dentro. Alguns estudantes passaram o dia em atendimento e observação no hospital, levaram alguns pontos, mas não houve mortes ou feridos graves.
Além dos 32 nomes, a página do abaixo-assinado coleciona comentários sobre a importância do manifesto, incluindo a mãe de um dos alunos que estavam no ônibus. “Minha filha estava no ônibus. Moro na cidade e tenho vergonha, precisa ser resolvidos. Os impostos são pagos mas nossos direitos não temos”, disse Thamiris Silva,
Para ler os comentários, conhecer a proposta e assinar o manifesto clique AQUI