Marília

Vizinhos reclamam de mau cheiro do esgoto em fábrica de Marília

Vizinhos reclamam de mau cheiro do esgoto em fábrica de Marília Vizinhos reclamam de mau cheiro do esgoto em fábrica de Marília Vizinhos reclamam de mau cheiro do esgoto em fábrica de Marília Vizinhos reclamam de mau cheiro do esgoto em fábrica de Marília
Vizinhos reclamam de mau cheiro do esgoto em fábrica de Marília

A estação de tratamento de esgoto montada pela Coca-Cola na zona sul de Marília voltou a provocar queixas de vizinhos e deve levar a uma vistoria da Cetesb para análise das condições do sistema.

A fábrica usa sistema próprio de tratamento para esgoto produzido com limpeza de embalagens, equipamentos e áreas do prédio, além do esgoto comum produzido nos banheiros e pias da unidade.

Mas problemas com mau cheiro já provocaram outras queixas à Cetesb e em alguns casos foram sentidos a quase 600 metros de distância da empresa.

Nesta semana a empresa voltou a registrar situações de mau cheiro, que é mais grave para moradores em chácaras e um bairro próximo, mas que em algumas situações atravessa a rodovia e chega a condomínios na região da avenida das Esmeraldas.

A empresa usa um modelo de tratamento com bactérias que destroem o esgoto e material orgânico. Quando o sistema funciona bem, não há mau cheiro.

A Coca-Cola mantém até sistema de eliminação de gases produzidos pelo esgoto. Da estrada é possível ver o sistema com chama acesa de forma permanente.

Mas as oscilações no controle das bactérias podem ser a causa do mau cheiro que os vizinhos denunciam, geralmente no final da tarde. Quando as queixas são formalizadas na Cetesb, a companhia agenda vistorias e pode provocar autuações para a empresa.

O Giro entrou em contato com a assessoria de comunicação da Coca-Cola e aguarda manifestação oficial da empresa sobre o caso.