Uma cantora carioca de samba e MPB que virou deputada em São Paulo e faz sucesso com as duas carreiras. Assim é Leci Brandão, 73 anos, que nesta quinta-feira participa de um roteiro de encontros em Marília.
Leci começou sua carreira musical no início da década de 1970, tornou-se a primeira mulher a participar da ala de compositores da Escola de Samba Mangueira.
Gravou 23 álbuns, dois DVDs, diversas participações, além de constar em muitas coletâneas da música popular brasileira. Entre 1984 e 1993, Leci foi comentarista dos desfiles das Escolas de Samba do Rio de Janeiro pela TV Globo. Entre 2002 e 2010 comentou os desfiles das Escolas de Samba de São Paulo pela mesma emissora. Em 2004, tornou-se Conselheira da Secretaria Nacional de Políticas de Promoção da Igualdade Racial e membro do Conselho Nacional dos Direitos da Mulher.
Em fevereiro de 2010, filiou-se ao PCdoB e candidatou-se ao cargo de deputada estadual. Foi eleita e reeleita em 2014. Dedica-se a temas como promoção da igualdade racial, respeito às religiões de matriz africana e cultura brasileira.
O roteiro de visitas começa às 11h, na Famema. Às 14h30 tem encontro na Câmara da cidade e depois no gabinete do prefeito Daniel Alonso (PSDB). A partir de 19h30 participa de roda de conversa com a comunidade no Teatro Municipal.