Alimentação, atenção, brincadeiras, jogos e muita alegria apesar da chuva forte de sábado. Foi assim a comemoração do Dia das Crianças antecipado para dezenas de crianças e famílias ligadas ao projeto social da Horta Comunitária, desenvolvida em área do Ceagesp de Marília, para produzir alimentos para famílias em situação de vulnerabilidade social.
A horta envolve atendimento para até 80 famílias. Envolve quase cem crianças de diversas idades. Além da produção e distribuição de alimentos, a horta oferece todas as quartas-feiras um sopão para as famílias. Também mantém programação semanal de lazer para as crianças.
Desta vez o projeto ganhou apoio dos Rotary Clubs mais tradicionais da cidade: O RC de Marília, primeiro a ser fundado na cidade, e o RC de Marília- Leste, o segundo, criado em 1968.
Os rotarianos atuaram como voluntários nas brincadeiras, produção e distribuição dos alimentos, doação dos ingredientes para lanches, além de bexigas, bolas e outros materiais.
A atividade abriu possibilidades para novos investimentos e suporte para a organização e ainda mostrou a força do trabalho conjunto dos dois clubes, que já estudam novas iniciativas integradas.
O presidente da Horta Comunitária. Daniel Scalco, 56, que é técnico agrícola, disse que a produção da horta ainda é toda destinada à distribuição para famílias de baixa renda, mas a intenção é ampliar e transformar a colheita em fonte de renda para o projeto e as famílias.
A horta recebe apoio da Prefeitura de Marília e da Paróquia Santa Antonieta tanto para a produção quanto para a distribuição.