Marília

Luto – Morre em Marília o educador João Dejato

Luto – Morre em Marília o educador João Dejato

Marília perdeu na tarde desta quinta-feira, feriado de finados, o professor e dirigente escolar João Dejato, 72, diretor no Colégio Interação. João Dejato estava internado para uma cirurgia após uma queda e no retorno da operação sofreu um infarto.

No dia 1º, quarta-feira, a esposa Doraci já mostrava preocupação com as condições de João para a cirurgia, uma emergência após uma fratura de fêmur. Por volta das 14h a cirurgia acabou e o procedimento correu bem. João foi para a UTI, mas pouco depois sofreu o infarto.

Nascido em Pompéia, casado com Doraci Luzia Dejato, João fez uma longa carreira de sucesso ao lado do empresário Wanderley Martins Mendes, o Wando, também a falecido, que fundou o CEM (Centro Educacional Mariliense), hoje Colégio Interação.

Desenvolveu diferentes atividades e direção no colégio e no Colégio Compacto, com destaque para gestão e administração das escolas. Recebeu diferentes homenagens, inclusive da Câmara, por reconhecimento ao seu trabalho.

João Dejato é velado na sala 7 do Velório Municipal e o sepultamento está marcado para às 15h desta sexta-feira, no cemitério da Saudade.