A Entrevias, concessionária responsável pela rodovia SP-333, incluindo o contorno de Marília, distribuiu nesta quarta-feira um relatório com balanço de atividades que indicam 63% de obras concluídas na recuperação da rodovia e trabalho “adiantado” na duplicação de nove quilômetros de pista na cidade.
Segundo o relatório, o investimento na duplicação é de R$ 26 milhões e envolve, além da pista, obras de drenagem, acostamentos, obras complementares, sinalização e quatro dispositivos de acesso, como novo trevo para o distrito de Rosália.
“Estamos muito avançados com o nosso cronograma de obras, antecipando todas as melhorias iniciais. No ano que vem teremos uma nova rodovia”, disse o presidente da Entrevias, Sérgio Santillan.
Ainda segundo o balanço, em todo o trecho de rodovia, entre Florínea – na divisa com o Paraná – e Borborema, 63% das obras de recuperação de asfalto, acostamentos, sinalização e limpeza foram concluídos. A concessionária é responsável por 570km de rodovias.
A empresa diz que apenas no trecho de Marília foram usadas 20 toneladas de asfalto para recuperação de buracos. O gasto foi intensificado pelo longo período de abandono da rodovia desde que o governo do Estado decidiu terceirizar a gestão da rodovia.
A Entrevias tem prazo até julho do ano que vem para terminar a duplicação em Marília. O prazo estabelece também a abertura das duas praças de pedágio da empresa, que vão criar pontos de cobrança entre Marília e o trevo da rodovia BR-153 e próximo à divisa com Echaporã. A Prefeitura de Marília será beneficiada com pagamento de ISS das duas praças.
A previsão da Entrevias é terminar 2017 com mais de 80% do trecho de recuperação concluídos, muito acima do cronograma oficial.