A zona norte de Marília começou o final de semana com estado “crítico” em um dos principais reservatórios, na região do distrito Industrial, e pode atravessar dias de problemas. Segundo o Daem, a bomba de captação de água do P3, poço do bairro Santa Antonieta, queimou.
Em nota, o departamento diz que iniciou a retirada da bomba nas primeiras horas deste sábado (27) mas informa que “o processo todo porém pode demorar, no mínimo, dois dias, o que acarretaria no esvaziamento dos reservatórios.”
Segundo o departamento, a orientação é para que moradores não lavem veículos, calçadas e evitem atividades com prolongada utilização de água.
“Esse cuidado deveria ser normal na nossa rotina e não um pedido a ser feito pelo poder público”, diz a nota oficial. Veja abaixo a íntegra do comunicado.
“A Prefeitura de Marília, por meio do Departamento de Água e Esgoto, solicita aos moradores que evitem o desperdício de água. Não lavem veículos, calçadas e evitem atividades com prolongada utilização de um dos nossos bens naturais mais preciosos, que é a água.
A administração lembra que todo esse cuidado deveria ser normal na nossa rotina e não um pedido a ser feito pelo poder público. No entanto, infelizmente, não apenas como prevenção, mas a fim de evitar a falta e suas sérias consequências, o Daem reforça o pedindo já que na noite desta sexta-feira, 26, a P3 do Santa Antonieta queimou.
A equipe iniciou o trabalho de remoção para troca já nas primeiras horas deste sábado,27. O processo todo porém pode demorar, no mínimo, dois dias, o que acarretaria no esvaziamento dos reservatórios.
Portanto, fica aqui, mais uma vez o alerta à população: economizando e utilizando a água de maneira consciente, ela será suficiente para atender a todos nós.
Essa é uma atitude simples que somos capazes de compreender, colocar em prática e dar o exemplo às gerações futuras!
A cidade de Marilia agradece!”